terça-feira, 23 de junho de 2015

5 sinais de que seu parceiro é controlador e está dominando sua vida



bolsademulher










Resultado de imagem para bolsademulher logo

Além daquele ciúme exagerado, que já denuncia que algo não anda bem no relacionamento, um marido ou namorado controlador domina sua vida de outras maneiras. Confira cinco sinais de que seu parceiro interfere muito mais do que deveria no seu dia a dia - e que essa relação pode estar prejudicando seu bem-estar.


Ele invade sua privacidade 
Ele quer saber a senha das suas redes sociais e monitora seu celular com frequência - e o pior: se você não o deixa fiscalizar, ele te acusa de estar escondendo algo. A desconfiança dele acaba fazendo com que você se sinta mal e receosa de conversar com amigos por medo de que seu parceiro a interprete mal.

Ele tem inveja de você
Ele não suporta ver você se divertindo com outras pessoas quando ele não está junto, muito menos vê-la conversando com os amigos quando vocês saem juntos. Assim, ele te acusa de não dar atenção suficiente e você acaba se retraindo na hora de interagir com alguém.

A culpa é sempre sua
Toda vez que há um conflito a culpa é sua e não dele. Ele é capaz de reverter qualquer situação para fazê-la achar que é você quem está errada e causou a discussão.

Ele controla suas amizades
Ele exige saber quem são todos os seus amigos, te proíbe de falar com alguns e critica outros sem nem os conhecer. Com isso, você acaba se afastando de pessoas importantes e deixando sua vida social cada vez mais restrita.

Você raramente sai sem ele
Você deixa de sair com amigos quando seu parceiro não pode ou não quer ir? Isso é um sinal de que ele está controlando sua vida. Com o tempo, você acaba se tornando dependente dele para fazer qualquer coisa, o que prejudica sua capacidade de tomar decisões, sua vida social e até mesmo sua autoestima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário