segunda-feira, 22 de junho de 2015

Noite do prazer

Chega de reclamar da rotina da vida a dois. Para ajudar você botar casa abaixo e relacionamento acima, Therezinha falou com alguns especialistas. A noite promete...

bolsademulher





Resultado de imagem para bolsademulher logo

Como tudo o que faz parte do dia-a-dia, a noite de um casal corre o sério risco de virar rotina, no pior sentido da palavra. Sim, porque há um bom sentido para ela: existir para ser quebrada. Ou alguém duvida que não há nada mais estimulante para a vida a dois do que uma surpresinha bem armada de vez em quando? Pessoalmente, adoro organizar essas brincadeiras e pegar meu marido desavisado - ele sempre fica sinceramente animado a me retribuir a gracinha. Além disso, aproveito para dar uma geral no corpo e na mente, fazendo as pazes também com o espelho e me sentindo mais poderosa. Portanto, só há vantagens na empreitada. Mãos à obra: é hora de preparar e se preparar para a Noite do Prazer, aquela que vai botar casa abaixo e relacionamento acima!
O primeiro passo é dedicar atenção especial à principal atração da
noite: você, meu bem. Pele e cabelos em ordem são, no mínimo, fundamentais e, como infelizmente nossa vida não é só produzir surpresinhas apaixonadas, precisamos de alguma urgência nos efeitos e nos recursos. Conversei com o cabeleireiro Alexandre Molina, do salão Camarim, aqui no Rio, que me deu dicas preciosas. "Uma ótima opção para resolver os cabelos com rapidez é o Shampoo Seco com Extrato de Aveia, da Klorane. Ele é excelente pra quem fez uma escova mais cedo e quer limpar os fios sem mexer no volume, não é necessário molhar", disse ele. As meninas dos crespos podem recorrer ao Bálsamo Defrisante à Base de Plantas da Phytodéfrisan, que disciplina os rebeldes. "Mas se a falta de tempo ou de grana for muita, enrole os fios em bobes grandes, aplique um spray fixador e, em seguida, jogue o ar quente do secador. Solte os fios e penteie com as mãos", orientou o Alexandre.
Para saber o que fazer rapidamente com aquela pele "ótima" de sete horas da noite em pleno novembro tropical, recorri à maravilhosa dermatologista Denise Steiner. Segundo ela, o melhor e mais seguro ponto de partida é lavar o rosto com um bom sabonete neutro e água gelada. "Gosto muito de um produto da Helena Rubinstein chamado Sun Mask, que é uma máscara de luminosidade de efeito instantâneo. É ideal para peles normais ou secas e pode ser usado por baixo da maquiagem", comentou ela. Já quem tem pele oleosa precisa de um fluido que retire o brilho excessivo, como o Ultra-Mat, da Dior, que também pode ser usado junto com a maquiagem e pode funcionar depois como pó, só para retoques.
Depois dos cuidados, é a vez do corpinho, vamos preparar o modelito. Minha querida amiga Renata Gadelha, ex-produtora de moda aqui do Bolsa de Mulher, foi quem me orientou nesse quesito. Ela me garantiu que, estando ou não de bem com balança, o pretinho é mesmo básico e é certeza de acerto para todas. Outro item imprescindível na opinião dela é o saltinho. "A sandália rasteira é muito sexy, mas uma de salto ou um tamanco, levantam o bumbum e sem esquecer os dedinhos de fora. Homem fica louco com isso", diz ela. Falando em homem, guie-se pelo gosto dele ao escolher a lingerie - rendas mais delicadas, sem exageros, costumam ser tiros certeiros, mas meu marido, por exemplo, tem queda especial pelas calcinhas de algodão. Por cima, um hobby de tecido não-sintético, como a seda ou um quimono japonês. E use e abuse dos acessórios. "Estamos numa época em que tudo pode ser usado. Valorize o pescoço bonito com um colar, prenda os cabelos e coloque dois brincos longos, com brilhos, para iluminar o rosto", recomenda Renata.
Atração principal produzida, é a vez de cuidar da infra-estrutura. Um vinhozinho para relaxar e ajudar a esquentar o clima é absolutamente imprescindível. Nesse setor, a consultoria é da grande Soninha Melier, que assina a coluna sobre o tema aqui do Bolsa. "Pode parecer um clichê, mas o melhor vinho seria mesmo um espumante - de preferência um Brut, seco. É sempre refrescante, muito aromático, saboroso. E ainda guarda todo aquela memória de momentos românticos, de celebração, de festejo", sugere ela. Além disso, o espumante acompanha qualquer tipo de comida - é o único vinho com essa qualidade - e, em razão do gás, sobe mais rapidamente à cabeça do que a maioria das bebidas. "Isso pode ser bom para a mulher: aumenta o tesão. E problemático para o homem. Se passar do ponto, broxa", alerta Soninha, sempre esperta. Os nacionais não fazem feio. Ela recomenda o Chandon, um da Salton, um da Miolo ou da Valduga. O importante é que sejam Brut, secos. "Sirva em taças flute. Jamais naquelas bacias que lembram os peitos da Maria Antonieta", lembra nossa especialista.
Para terminar, a ambientação. Uma musiquinha leve e sensual, como Sade e Marvin Gaye, ou um jazzinho ao estilo de Stan Getz são perfeitos. Mas é claro que isso é inteiramente de gosto pessoal. O que vale mesmo é que o som não desvie as atenções. Luz baixa e incensos, se agradarem, também são bem-vindos. Experimente o indiano Nag Champa, que não é nada enjoativo e ainda ajuda a criar a atmosfera 'hot'.
Pronto, tudo arrumado! Agora é por sua conta: tenho certeza de que você não vai precisar de nenhuma assessoria para saber como terminar essa brincadeira. Divirta-se e aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário