terça-feira, 23 de junho de 2015

Seu trabalho está destruindo seu cérebro?


bolsademulher






Resultado de imagem para bolsademulher logo

De tempos em tempos, todo mundo pode ficar entediado com o trabalho. Isso é normal. No entanto, se você percebe que passa a maior parte da vida seguindo ordens e dando assistência em vez que resolver problemas, ensinar e negociar, seu cérebro pode sofrer, a longo período, um certo desgaste.

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo jornal "Wall Street Journal", pessoas que assumem funções estimulantes para a mente possuem melhor função cognitiva. Nessa categoria foram incluídos profissionais como arquitetos, engenheiros civis, design gráficos e até músicos. Trabalhadores de setores complexos como advogados, cirurgiões e assistentes sociais também apresentaram os mesmos resultados nos testes.
A pesquisa levou em conta o Q.I. dos participantes, além de suas bases educacionais. Apesar de não apresentarem grandes diferenças de desempenho cognitivos, os profissionais das áreas citadas acima ajudaram a entender que nossas funções do dia a dia estão ligadas ao bom funcionamento do cérebro.
"Trabalhos que exigem maior estímulos mentais podem ajudar as pessoas a melhorar as funções estruturais do cérebro", diz Alan Grow, o autor do estudo à publicação. Uma maior percepção do fenômeno poderá ser melhor identificada no futuro.
Isso porque a nova geração de trabalhadores, jovens entre 25 e 34 anos de idade, não mais se preocupam em se estabilizar em uma única empresa e se mostram dispostos a mudar de funções e companhias a cada três anos, aproximadamente.
bolsademulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário