terça-feira, 23 de junho de 2015

Spirulina: para que serve e como usar na pele e cabelos




bolsademulher




Rica em proteínas, fibras, aminoácidos e outros nutrientes, a spirulina garante a saciedade e, por isso, se tornou a queridinha de quem quer emagrecer. A novidade é que, entre os benefícios da spirulina estão também os tratamentos para pele e cabelos.

Além disso, essa microalga também faz muito bem para a saúde, ajudando a reduzir o colesterol ruim, controlar o índice glicêmico, melhorar a rinite alérgia, amenizar os sintomas da TPM e até prevenir o câncer.

Spirulina: como usar

Para os cabelos


Cápsulas de Spirulina
A cabeleireira Viviane Siqueira, do Pierre Louis Coiffeur, do Rio de Janeiro, diz que a aplicação de produtos à base de spirulina pode acelerar o crescimento dos cabelos. Já existem diversas linhas de cosméticos, como shampoos, condicionadores e máscaras, fabricados tendo a alga como ingrediente.
Já o consumo das cápsulas de spirulina ou da alga em pó (misturada a sucos, shakes e outras receitas) garante fios mais fortes, brilhantes e saudáveis, evitando quebras e deixando o movimento natural.

Para a pele

Nesse caso, a ingestão da spirulina - também em cápsulas ou em pó - tem efeito antienvelhecimento, além de amenizar as olheiras e de ser, ainda, uma aliada para fortalecer as unhas.

Spirulina em pó

Onde comprar

A alga pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e o preço fica em torno de R$ 100,00 o pacote com 100 gramas de spirulina em pó e R$ 30,00 o vidro com 60 cápsulas (*consultado em junho de 2015). Ela deve ser evitada durante a gravidez e lactação.

FONTE: bolsademulher
por Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário