terça-feira, 14 de julho de 2015

Namoro entre amigos dá certo? 5 coisas que você precisa considerar antes

Em algum momento você e seu melhor amigo começaram a se notar de um jeito diferente e rolou aquele envolvimento a mais? Antes de começar o relacionamento é importante considerar algumas coisas, já que o novo pretendente não é um desconhecido e sim uma pessoa que te conhece muito bem e que oferece aquele ombro amigo tão importante. Confira cinco questões para pensar antes de ficar com o melhor amigo.

Namorar com amigo dá certo?

Vocês não terão mais o ombro amigo um do outro nas brigas

Quando vocês brigavam com seus respectivos parceiros, procuravam um ao outro para pedir consolo? Quando forem um casal, essa válvula de escape vai deixar de existir e vocês não poderão mais contar com os conselhos um do outro para solucionar conflitos. Você está pronta para enfrentar uma DR sem o apoio moral do seu melhor amigo?


Ele conhece todas as suas inseguranças

Mesmo os casais mais apaixonados e conectados geralmente guardam alguns de seus pensamentos e inseguranças somente para si. Ao começar a namorar um amigo, que provavelmente te conhece a fundo, seus pontos mais sensíveis podem acabar vindo à tona nos momentos de crise e serem usados contra você, mesmo que de forma inconsciente. É importante pensar se você está disposta a se arriscar a entrar em conflito com alguém que sabe das suas maiores fraquezas.


Mudança total dos sentimentos

Aqueles momentos relaxados e inocentes que você passava com seu amigo pode sofrer uma transformação, já que o clima de romance e relacionamento sempre cercará vocês. Vale refletir sobre o quanto você valoriza a companhia do outro sem o "peso" do envolvimento amoroso e se está disposta a fazer essa troca.


Você pode não se sentir confortável

Algumas das experiências que vocês tiveram como amigos podem pesar quando se tornarem um casal: vocês vão descobrir um novo lado do outro que pode entrar em conflito com a imagem que tinham anteriormente. É preciso considerar que pode ser que você não se sinta confortável com essa "nova" pessoa que você irá conhecer.


Vale a pena se arriscar a perder um melhor amigo e um namorado?

O sentimento amoroso que você sente vale o risco de perder um grande amigo e um namorado ao mesmo tempo? É importante considerar com cuidado se você não está confundindo o carinho fraternal com romance para diminuir o risco de perder uma pessoa importante para você.


fonte: bolsademulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário