quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Como tornar o processo de divórcio menos desgastante

Colocar um ponto final no casamento não é uma decisão fácil e o período até ao ‘veredicto final’ pode mesmo ser doloroso. Mas existem alguns truques para afastar a tristeza




 (Foto: DR)
Colocar um ponto final no casamento não é uma decisão fácil e o período até ao 'veredicto final' pode mesmo ser doloroso. Mas existem alguns truques para amenizar o desgaste durante o processo de separação.
O Huffington Post reuniu sete simples hábitos que ajudam a manter a felicidade durante o divórcio. São detalhes que pode ser trabalhados durante a rotina e que de forma consciente ajuda a distrair o pensamento em dias mais difíceis.
1. Conversar com pessoas que também se estão se divorciando - seja um amigo próximo, um amigo de um amigo ou mesmo um grupo online, o que importa é que a pessoa converse sobre o assunto e que o divórcio passe a ser visto como algo normal.
2. Deixar de ter qualquer ligação com o ex nas redes sociais - atualmente, não há melhor e mais eficaz forma de saber sobre a vida de alguém do que ir a uma rede social. Se o objetivo é desligar por completo do ex e deixar de importar com o que diz ou faz, o melhor é mesmo acabar com a amizade online.
3. Trabalhar uma resposta para os mais curiosos - quando alguém se divorcia, são muitas as pessoas (próximas ou não) que querem saber os motivos e os detalhes da separação. Para que o divórcio não seja ainda mais penoso, o ideal é planejar uma justificação geral para todas as pessoas para que o assunto 'morra' logo na primeira pergunta.
4. Trabalhar uma resposta para os filhos - as crianças são as que mais sofrem com os divórcios e, por vezes, não é fácil explicar o porquê que não terão mais o pai e a mãe juntos. Para os mais novos, a resposta deve ser clara e suave e pronta para outras perguntas que surjam.
5. Escrever um diário - a escrita pode ser uma excelente amiga e companheira. Segundo o Huffington Post, escrever num diário tudo o que se sente durante o período de divórcio pode ajudar a compreender melhor a situação e a arranjar alternativas às adversidades que surjam.
6. Equipar a cozinha com alimentos SOS - nos dias em que a solidão falar mais alto, ou a tristeza e o estresse tomarem conta do bom humor, nada melhor do que ter chocolates, pipocas ou até mesmo uma garrafa de um bom vinho à mão.
7. Cometer uma loucura (mas pequena) - sair da zona de conforto é uma forma de conseguir novas e renovadas energias. Seja mudar o visual, começar a praticar um esporte, dançar ou fazer um curso. Qualquer loucura (pequena)  é aceitável e benéfica.(fonte: Noticias ao Minuto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário