terça-feira, 6 de outubro de 2015

As redes sociais são ruins para o relacionamento?

Adicionar alguém que você acabou de conhecer no Facebook é como levar o relacionamento à paranóia




"Se você acabou de conhecer alguém, nunca adicione a pessoa no Facebook" é o novo "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Conselhos à parte, os relacionamentos em 2015, com as diversas redes sociais disponíveis, se tornaram quase uma paranóia.
Imagine o cenário: você sai com alguém, tem uma noite super divertida, e a outra pessoa diz que vai entrar em contato. Passam-se dois dias e nada. Você, então, vasculha o Instagram, que mostra uma foto na balada no dia anterior, o Facebook está como privado, mas ainda assim as fotos do perfil mostram uma vida feliz, no Twitter ela debateu calorosamente sobre algum assunto trending topic e no WhatsApp, ela estava on line há 30 minutos. Bem vindo ao mundo da paranoia.
De acordo com o The Independent, a imaginação é maravilhosa, mas nestes casos pode ser bastante perigosa. A partir do momento que alguém passa a "stalkear" a outra nas redes sociais, para saber os motivos pelos quais aquela ligação não foi feita ou naquele dia a pessoa não estava disponível, as redes sociais passam a fazer mais mal do que bem, diz Alison Taylor. "Com certeza é um problema no começo do relacionamento porque existem mais lacunas do que real conhecimento, então nós construímos uma falha impressão de como as pessoas realmente são. É ainda um problema quando as coisas não correm tão bem. Eu conheço casais que se separaram e tem desentendimentos baseados no que o outro está postando no Instagram", revela Taylor.
(fonte: Noticias ao Minuto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário