domingo, 25 de outubro de 2015

Conheça os alimentos inimigos da celulite

A maioria das mulheres se preocupa em manter o corpo em forma e temem pelas celulites, alguns alimentos devem ser evitados


Combater ou reduzir a celulite não é impossível. Os especialistas indicam a prática de exercícios físicos regularmente, tratamentos específicos, cremes auxiliares. A verdade é que os cuidados com a alimentação são essenciais para evitar o aparecimento e até mesmo combater a celulite.
O site Bolsa de Mulher reuniu uma lista dos alimentos considerados inimigos da celulite. Ou seja, alimentos que podem agravar a celulite.
1. Cafeína: embora esteja presente em tratamentos contra a celulite, a cafeína pode provocar o endurecimento das artérias e aumentam os níveis de insulina, o que faz com que os açúcares sejam armazenados como gordura no organismo.
2. Sal: o sódio faz com que o corpo retenha mais líquidos, isso evidencia o aparecimento de celulite. O site indica que refeições salgadas e comidas prontas e enlatadas devem ser evitadas.
3. Açúcar: se transforma em gordura e realiza um processo metabólico que endurece o colágeno, fazendo com que a pele perca firmeza e acentue o aspecto de casca de laranja.
4. Gorduras saturadas: se consumidas em excesso, as gorduras saturadas multiplicam os radicais livres e as fibras que prendem a pele enfraquecem, proporcionando o aparecimento da celulite.
5. Álcool: além de contribuir para a retenção de líquidos e consequentemente prejudicar a irrigação sanguínea, o álcool destrói músculos e células.
6. Farinha branca: é rica em carboidratos de alto índice glicêmico, por isso é transformada em glicose assim que ingerida. Ou seja, a farinha branca se transforma em açúcar, que em alta quantidade é armazenada em forma de gordura.

(fonte: Noticias ao Minuto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário