segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Entenda porque surgem acnes na idade adulta

Se está na casa dos 20 anos e está sofrendo de acne, há coisas que pode precisar mudar na sua rotina

iStock

Na idade adulta, a acne pode estar relacionada a questões hormonais, fatores internos e fatores externos como glândulas sebáceas hiperativas ou poros entupidos.

É o que explica o dermatologista Michael Lin que destaca ainda que se tem entre 20 e 30 anos e tem espinhas concentradas na zona do queixo e da mandíbula pode estar a fazer algumas destas seis coisas de forma errada, piorando ainda mais o problema:
1. Pode estar usando os produtos de limpeza errados. Usar diariamente um gel de limpeza com esferas esfoliantes pode estar prejudicando a sua pele e agravando acne. Opte por produtos gentis.
2. Os seus cremes e produtos de maquiagem estão prejudicando a acne. Mesmo que até faça uma limpeza correta, é importante estar atenta aos ingredientes dos hidratantes e da maquiagem. Escolha sempre opções ‘oil-free’, tradução nossa: livre de óleos.
3. Shampoo e condicionador são seus inimigos. Se não enxaguar bem o cabelo para remover completamente o shampoo e o condicionador, os resíduos destes vão entrar em contato com a sua pele durante a noite, entupindo os poros.
4. Não está tratando corretamente a acne que tem. Troque a pasta dos dentes por peróxido de benzoíla. É o que inúmeros dermatologistas recomendam.
5. Não lava o rosto. Se não remove a maquiagem e se não lava o rosto de manhã e à noite, então pode ser a principal responsável pela sua acne. Lavar a fronha da almofada com frequência também pode ajudar.
6. Ainda não procurou ajuda profissional. Se as mudanças no cuidado do rosto e os tratamentos leves não tiverem efeito, em um dois meses, deve ser vista por um dermatologista para que o problema seja resolvido de forma adequada.  (Noticias ao Minuto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário