quarta-feira, 22 de junho de 2016

5 momentos em que o divórcio é a solução

Todo mundo casa para "ser feliz para sempre", mas nem sempre a relação sai como o esperado

Foto: Reprodução/Noticias ao Minuto

Por muito que um casal se dê bem, por muito forte que seja o amor que os une, por muitos que sejam os planos feitos a dois, o casamento nem sempre dá certo.

Embora este ainda seja visto como um compromisso ‘para toda a vida’, o divórcio é muitas vezes a melhor opção e a única solução para o bem-estar do casal e dos possíveis filhos.
Segundo o mentor do serviço de assistência a casais, Eris Huemer Winans, existem alguns fatores que são autênticas sentenças ‘de morte’ para os casamentos, destruindo uma vida a dois. Ao site Prevention, o especialista e criado do Doctor Service revela quando o divórcio é a solução.
1 – Um dos membros do casal é viciado. Independentemente do vício, a dependência será, mais cedo ou mais tarde, nociva para a vida a dois e para a família que se pretende constituir ou que até já existe. De acordo com o especialista, estar casado com uma pessoa viciada não só traz problemas financeiros, como também emocionais (capazes de desencadear problemas de saúde).
2 – Existe violência física, emocional e/ou verbal. Quando a violência passa a ser palavra de ordem dentro e fora de casa, o melhor é mesmo acabar com a relação e procurar toda e qualquer forma de proteção contra futuros abusos. Zelar pela segurança das crianças é fundamental.
3 – Não há consenso quanto a filhos. Se um quer e o outro não, o melhor é nem seguir com a relação, uma vez que um dos membros do casal estará sempre triste e pronto para culpar o outro pela sua infelicidade.
4 – Há traição e não há remorso. Quando um dos membros do casal é infiel, o divórcio é uma das opções colocadas na mesa, mas quando se alia a falta de remorso à traição, a separação é a única opção, como diz o especialista.
5 – A distância é cada vez maior. Seja física, emocional, de ideias, de gostos, de vontades… não importa. A distância até pode parecer inofensiva, mas com o passar do tempo irá dar origem a uma fissura cada vez maior e a passagem ‘para o lado de lá’ será cada vez mais difícil, tamanha é a distância entre o casal. informações do Noticias ao Minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário