quinta-feira, 2 de junho de 2016

Devemos dormir sem roupa íntima? Descubra!

Um grupo de mulheres pode se beneficiar ao deixar a calcinha na gaveta na hora de dormir

Foto: Reprodução/Noticias ao Minuto

Algumas pessoas gostam de usar pijamas para dormir. Outras gostam de camiseta e short. Outras ainda preferem vestidos; e há aqueles que gostam de dormir sem nada. Segundo o jornal "The Guardian", especialistas dizem que existem diferenças entre homens e mulheres.

A especialista Alyssa Dweck, obstetra e ginecologista em NY, afirma ao LiveScience que a maioria das mulheres podem dormir com a calcinha sem arriscar desenvolver problemas de saúde. Vale lembrar que a calcinha deve ser sempre de algodão, para não prejudicar a área.
Contudo, um grupo de mulheres pode se beneficiar ao deixar a calcinha na gaveta na hora de dormir e deixar a região respirar: aquelas que sofrem de vulvite crônica (uma inflamação das dobras de pele fora da vagina) ou vaginite crônica (inflamação da vagina), pois são propensas a desenvolver infecções fúngicas vaginais, coceiras e irritações, que melhoram sem a lingerie.
Outra vantagem de não dormir com a calcinha, apontado pela especialista, é a melhora na intimidade do casal. Segundo Dweck, a falta de roupa íntima pode ajudar a aumentar a frequência de relações sexuais do casal.
Já no caso dos homens, não existe nenhum benefício de saúde comprovado, nem o fato de usarem cuecas pode prejudicar o pênis, de acordo com o urologista do Centro de Medicina de Palo Alto, da Universidade Stanford, California, Michael Eisenberg. informações do Noticias ao Minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário