quarta-feira, 27 de julho de 2016

Este é o problema número 1 dos casais

Existem 1001 fatores que podem interferir no bem-estar do casal… mas há um que pode ditar o fim

Foto: Reprodução/Noticias ao Minuto

Não há nada pior para uma relação do que a má comunicação. Este é o principal e mais grave problema na vida a dois e um dos principais impulsionadores do divórcio, mais mesmo do que o sexo e o dinheiro.

Segundo a psicoterapeuta Laura Young, a má comunicação não é apenas o silêncio (muitas vezes espelho da indiferença), é também “a forma como se argumenta” e a tendência de abandonar uma discussão no meio.
Mas a má comunicação é ainda a incapacidade de reconhecer os erros e de aceitar opiniões contrárias, o que pode acontecer com frequência num casal em que os objetivos e os gostos de cada um nem sempre andam de mãos dadas.
De acordo com a terapeuta Lauren Urban-Colacicco, “para que uma relação continue bem-sucedida, é necessário promover a ligação romântica e emocional entre os parceiros”, algo que depende, e muito, do tempo que passam juntos e da qualidade do mesmo, lê-se na revista Self.
Além da má comunicação, das desavenças no sexo e das complicações a nível de dinheiro, existem outros fatores que podem ser fatais para um casal. É o caso das agendas muito ocupadas (e a consequente falta de tempo para o romance), da falta ou excesso de sensibilidade e da dependência face ao parceiro. informações do Noticias ao Minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário