terça-feira, 23 de agosto de 2016

Por que algumas mulheres só querem saber de homens comprometidos?

Para algumas mulheres, o fruto proibido é o mais desejado. Mas por quê?

Foto: Reprodução/Noticias ao Minuto


Sabem que ele está numa relação, que é comprometido e que até pode ter uma relação sólida com outra pessoa, mas mesmo assim sentem-se atraídas e dispostas a arriscar. Por que algumas mulheres têm uma verdadeira ‘queda’ pelos homens comprometidos?

A pergunta foi feita no site Psychology Today e respondida pela psicóloga Madaleine Fugère, que revela que estas mulheres são alvo daquilo a que a ciência chama de ‘cópia do parceiro escolhido’, um fenômeno que ocorre em aves e peixes e que é mais frequente nas mulheres do que nos homens.
Como explica a especialista, citando um estudo de 2010, as mulheres tendem a interessar-se pelas escolhas de outras mulheres e, no caso dos homens, interessam-se especialmente por aqueles que já foram ‘pré-selecionados’.
Contudo, nem todas as mulheres se comportarem assim. Além disso, aquelas que o fazem (muitas vezes inconscientemente) acabam por ter alguns requisitos na escolha do fruto proibido. Isto é, uma mulher tende a interessar-se por um homem comprometido quando a sua companheira é atraente, sendo esta uma caraterística mais importante do que a própria beleza do homem. Mas há mais: um homem com namorada é sempre mais atraente do que um homem com esposa, embora a mulher possa se interessar por ambos, como diz a publicação.   informações do Noticias ao Minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário