terça-feira, 8 de novembro de 2016

Como saber se a pessoa amada está mentindo ou não?


A mentira tem perna curta e não é assim tão difícil perceber quando a outra pessoa não está dizendo a verdade


(Reprodução/Noticias ao Minuto)




A comunicação é o principal pilar da vida de um casal. Conversar, ouvir, entender e aconselhar são os quatro verbos que devem ser aplicados dia após dia para ter uma relação feliz e saudável. Contudo, todos eles dependem da honestidade.

Sem honestidade não há relação que sobreviva e isso se torna ainda mais grave quando se está diante de mentiras. Mas, como é que se consegue perceber se a pessoa amada não está dizendo a verdade?
Em primeiro lugar, segundo o site Bustle, é preciso prestar atenção à forma como os fatos são relatados e perceber se existe ou não alguma ponta solta na história. Contudo, o instinto também deve ser ouvido, uma vez que a desconfiança é uma coisa que se sente, como diz a terapeuta Erika Fay.
Saber todas as negações que o/a parceiro/a deu e olhar atentamente para a sua linguagem corporal são outras formas de perceber se está ou não mentindo, diz a publicação, salientando que se torna algo que notório quando se trata de uma pessoa nervosa ou com problemas como urticária ou suor, que se evidenciam em momentos de tensão e estresse (muito associados à mentira).
Quando a pessoa adota uma postura muito defensiva e de ataque é sempre um sinal que deve ser levado em conta, uma vez que mostra a necessidade de se justificar. Esta atitude defensiva é muitas vezes associada a uma incapacidade em manter o olhar fixo nos olhos da outra pessoa, diz a publicação. informações do Noticias ao Minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário