sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

5 culpados pelos cabelos brancos aos 20

(Reprodução/Noticias ao Minuto)


É muito comum pensar, de forma errada, que o cabelo branco é sinal de velhice. Claro que à medida que se vai envelhecendo o cabelo tende a ficar branco (ou acinzentado), mas a verdade é que muitas pessoas começam a notar a presença de cabelos brancos na casa dos 20 anos e até mesmo na adolescência.

O site SheFinds destaca cinco grandes culpados dos cabelos brancos que nada têm a ver com o envelhecimento:
Os genes são os principais responsáveis pela forma como envelhecemos e, apesar de nem sempre ser o caso, se os seus pais ou avós ficaram com cabelos brancos aos 25 anos, é provável que também passe pelo mesmo.
A etnia e o gênero também têm influência. Tipicamente as mulheres começam a notar cabelos brancos aos 35 anos, enquanto os homens notam os primeiros sinais aos 30 anos. Com relação à etnia, os caucasianos tendem a ter cabelos brancos por volta dos 30 a 35 anos, enquanto os asiáticos tipicamente têm cabelos brancos por volta dos 38 anos e os afro-americanos geralmente não têm até os 40 anos.
A nutrição e a saúde também têm alguma relação com os cabelos brancos. A má nutrição e alguns problemas de saúde podem contribuir para o aparecimento de cabelos brancos. A deficiência de vitamina B-12, bem como a falta de proteína, vitiligo, anemia e problemas de tireoide e na pituitária podem estar relacionados com o aparecimento precoce de cabelos brancos.
Fumar regularmente, segundo alguns estudos, também pode aumentar em duas vezes e meia o risco de aparecimento precoce de cabelos brancos.
estresse gera alguma controvérsia pois, apesar de ser apontado popularmente como a principal causa dos cabelos brancos, não é assumido pelos cientistas como culpado dos cabelos brancos. No entanto os hormônios de estresse podem afetar a atividade das substâncias responsáveis pelo pigmento natural do cabelo. com informações do Noticias ao Minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário