quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

8 erros que as mulheres cometem durante a menstruação

(Reprodução/Noticias ao Minuto)


Alguns estudos vêm alertando para o risco que as toxinas presentes em absorventes e tampões podem apresentar para as mulheres, principalmente se não foram utilizados da forma correta.


E mesmo que você não se considere em risco, é possível fazer uma ‘detox’ destas toxinas deixando de cometer o que a revista Rodale’s Organic Life chamada de oito erros comuns:
1º Erro: Usar tampões e absorventes feitos com ‘rayon’ (fibra artificial) e algodão que tenha sido branqueado com água sanitária.Estes materiais podem conter vestígios de pesticidas, água sanitária, cola ou dioxina (um conhecido disruptor endócrino e de fertilidade).
2º Erro: Ingerir analgésicos. Apesar de serem uma boa forma de aliviar a dor, os analgésicos comuns – como ibuprofeno ou naproxen – podem fazer mais mal do que bem ao seu corpo.
3º Erro: Não mudar o absorvente frequentemente. Quanto mais tempo usa um absorvente, maior será o acúmulo de bactérias – que por sua vez podem libertar uma toxina que pode provocar síndrome do choque tóxico. Portanto, troque o tampão ou absorvente a cada quatro a oito horas. Se precisa de mais tempo, opte por usar o copo menstrual – que pode ser mantido por mais de 12 horas.
4º Erro: Usar produtos perfumados. Ninguém quer sentir um cheiro ruim ou forte quando está menstruada, mas evite usar produtos perfumados, pois podem irritar o corpo e originar infecções bacterianas ou fúngicas e até libertar químicos prejudiciais.
5º Erro: Recorrer à ducha vaginal. Apesar de poder reduzir o odor e fazê-la sentir-se mais limpa, este procedimento é prejudicial e pode lhe trazer problemas de saúde.
6º Não dormir o suficiente. É difícil conseguir dormir quando se tem cólicas e dores e até uma certa insônia induzida pelos hormônios, mas é especialmente importante dormir o suficiente durante o período menstrual, pois caso contrário o corpo fica estressado e inflamado, agravando as dores.
7º Erro: Não fazer o seu treino diário habitual. Além de o exercício ser uma ótima forma para libertar o estresse e transpirar toxinas, treinar também pode ajudar a aliviar as cólicas e melhorar o sono.
8º Erro: Abusar no café. A falta de sono, o cansaço e as dores de cabeça podem sugerir que beber café é a solução mas, como a cafeína desidrata, acaba por agravar os seus sintomas, especialmente a dor de cabeça. com informações do Noticias ao Minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário